SOBRE A ELFUS

Como educadores sentimos a necessidade da reformulação e modernização de métodos que se adequem ao novo perfil de aluno, de pais e de família. Com base nessa ideia, o propósito do Sistema ELFUS é utilizar todos os recursos da tecnologia da informação e comunicação para promover o ensinar/aprender na formação de indivíduos livres, responsáveis, visionários, pensadores, criativos e empreendedores.

O Sistema ELFUS não é um simples "método" de ensino. É um sistema de soluções para a educação onde a escola tem por objetivo levar mensagens com o máximo de motivação e o mínimo de conflito, através da metodologia P2MC2. Tem como o fundamento a liberdade como essência, respeito à verdade de que todo o conhecimento já se encontra na mente recuperadora. O Sistema Elfus é apenas um orientador e facilitador para que o conhecimento seja lembrado e recuperado de forma rápida e consciente.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ELFUS

20XX

O Sistema Elfus nasceu da indignação, não só com a educação no Brasil, mas também pelas consequências dela. Seus pilares foram constituídos com referência à totalidade do ser

20XX

Através da ELFUTEC, iniciou-se o processo para elaboração de conteúdos do Sistema de Educação, que contempla desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Técnico, embasados na metodologia P2MC2, que visa a conscientização do aprendiz.

2017

A necessidade de permanecer desenvolvendo conteúdos motivadores e tecnológicos, fez com que a equipe pedagógica tivesse um olhar singular frente as demandas emergentes ao novo perfil de aluno.

2019

Atualmente, o Sistema Elfus é cuidado por uma equipe de especialistas que compõem a BDCD (Base de Desenvolvimento de Conteúdos Didáticos), que respeitam a evolução das gerações e busca atender às demandas educacionais emergentes. Diante deste cenário, tem intensificado o uso dos recursos da TIC, aplicando ao sistema videoaulas e games autorais, evoluindo sempre. Pois os sistemas educacionais estão apegados aos tradicionalistas, gerando o conflito educacional de gerações. Na história, cada geração subsequente é considerada sempre mais bela fisicamente, mais humana e mais inteligente. Atualmente, recebemos essa dádiva da tecnologia, recursos da TIC e é por meio dela que buscamos o objetivo maior da educação: Alegria e paz